Inicial
Precos
Currículo
Aulas Particulares
Tradução Técnica
Tradução Técnica
Contato

Aulas Particulares
Descrição

Quantas palavras, em Língua Portuguesa, você conhece?
Pesquisas recentes (coordenadas pela USP) indicam que um cidadão brasileiro saberá em torno de 10% da sua língua materna quando atingir a idade de 66 anos. E qualquer idioma no mundo possui, em equivalência às demais, 500.000 palavras.
Surpreso?
Por lógica temporal e matemática, as chances de você conhecer 10% de uma segunda língua, são bem menores. Com estas informações, não desejamos desanimá-lo ao estudo da Língua Inglesa. Apenas instigá-lo neste sentido: o estudo de uma língua estrangeira é um processo contínuo. Cada dia de estudo, um passo a frente. E aulas particulares focalizadas em sua específica necessidade é a melhor fórmula de ajudá-lo em seus objetivos.
Embora a grande maioria das pessoas estejam apenas preocupadas em falar o inglês, esta capacidade lingüística será afetada negativamente caso o treino contínuo em audição (listening), leitura (reading), escrita (writing) e o domínio satisfatório das principais regras gramaticais (gramaticals rules) não tiverem sido suficientemente treinadas.
Ao contrário das aulas em grupos/particulares desenvolvidas por empresas comerciais de ensino, de alto gabarito e excelente estrutura em marketing, as mesmas não atendem as demandas específicas de cada indivíduo.
Sem querer parecer infalível, nossas aulas são, conforme descrição abaixo:

 

 1. Gramatical rules
(Gramática).

Dentre todas as regras gramaticais existentes preparamos um conjunto das 100 principais regras que poderão ser ensinadas, salvo faltas do aluno/professor, feriados, em pouco mais de 1 ano.
São duas regras gramaticais por aula.
Obs.: Válido para todos os alunos.

 

 2. MOST COMMON DOUBTS
(Dúvidas mais comuns).

Esta seção permitirá ao aluno conhecer falsos cognatos e demais características de palavras e expressões idiomáticas que, via de regra, não são expostas nos cursos tradicionais por absoluta falta de tempo.
Por exemplo: Qual o significado da palavra late?
Certamente, você sabe tratar-se “tarde”.
Mas na frase: “In the late Mr. José died ten years ago”.
Saberia como traduzi-la?
Nesta frase, late significa “falecido”. Logo, “o falecido Sr. José morreu a 10 anos atrás”.
Esta seção é importante para que sejam evitados os falsos cognatos. Serão abordados umas 100 situações em lingüística inglesa durante este curso.
Obs.: válido para todos os alunos.

 

 3. ACTIVITIES INTO THE CLASSROOM
(Atividades em sala de aula).

Nesta seção, os temas propostos serão livres.
Serão escolhidos temas e/ou palavras, oferecendo ao aluno a possibilidade de melhorar a capacidade de argumentação, descrição e conversação em inglês.
Obs.: válido para todos os alunos.

 

 4. ADJECTIVES
(Adjetivos).

Remetemos-lhe à pergunta inicial desta proposta de aula. Quantos adjetivos, em inglês, você conhece?
Nesta seção, serão listados 5 a 7 adjetivos, com seus respectivos significados, sendo solicitado ao aluno que, além de traduzir (inglês/português/inglês), crie frases em inglês, com os sinônimos propostos.
Objetivo: aumentar a capacidade de descrição (pessoas e situações) do aluno.
Obs.: A escolha dos adjetivos será individualizada.

 

 5. NEWSLETTERS
(Boletins eletrônicos).

Caso você não saiba, newsletters são boletins específicos, escritos e direcionados para diversas áreas. Neste item, você poderá escolher dentre 50 itens diferentes que coloco a sua disposição. Após esta fase de escolha, deverei fazer o seu cadastro nesta newsletter escolhida. Far-se-á tradução e conversação em inglês com base neste newsletter.
No link abaixo, você encontra todas as áreas disponíveis para cadastro e posterior discussão, tradução e conversação em inglês.

Newsletter!!!
(Listas de Newsletters)



 6. SUPPORT ENGLISH MATERIAL
(Material de apoio).

Embora não conste do programa normal que desenvolvemos, sempre que necessário, serão produzidos material de apoio importantes para o aprendizado da Língua Inglesa.

Obs.: O modelo de curriculo apresentado acima está direcionado à alunos com bom e prévio conhecimento da língua inglesa. Aos alunos, em fase inicial de estudo. Será seguido o currículo constante Aqui

ENFIM, UM CURRÍCULO ADEQUADO ÀS SUAS NECESSIDADES

No link abaixo, você encontra a redação completa do que será a primeira lição oferecida. Trata-se, apenas, de um modelo de aula. A(s) mesma(s) estarão sujeitas a modificações, conforme necessidades do aluno.